NOSSA HISTÓRIA




Cooperativa Paulista de Teatro


A Cia. LUARNOAR (núcleo da Cooperativa Paulista de Teatro) tem como atividades a produção de espetáculos teatrais, programas radiofônicos, oficinas de capacitação e entretenimento, além de promoções e eventos culturais. Para isso, reúne profissionais especializados, como: atores, músicos, arte-educadores, contadores de histórias, diretores artísticos, técnicos, escritores, entre outros.



A Cia. Luarnoar conta histórias...



Esta história começou há muito tempo...





Em 1995, a Cia. Luarnoar escolheu o caminho de contar histórias. Seus primeiros trabalhos foram com Editora Comep Paulinas, apresentando lançamentos editoriais para o público infantil em três edições da Bienal Internacional do Livro, bem como nas Livrarias da Editora.
Desde então, a Cia. Luarnoar não parou mais de compartilhar suas histórias.
Unindo sua experiência na área fonográfica com as pesquisas de narração de histórias, a Cia. Luarnoar se destaca pela apresentação de histórias com cenários sonoros, resgatando a magia das radionovelas.

Voltada à difusão da produção literária nacional, a Luarnoar já trouxe à cena: Rubem Alves, Leonardo Boff, Graciliano Ramos, Manuel Bandeira, Adélia Prado, Cora Coralina, Cecília Meirelles, Jonas Ribeiro, entre outros.

Atualmente, a Cia. investe na pesquisa de contos de tradição oral, com os projetos:

A ORIGEM DOS CONTOS – Trazendo as versões originais de contos clássicos, a verdadeira história, a primeira criação de que se tem registro.

CONTOS VIAJANTES – A viagem dos contos e seus recontos.

CONTOS DE MUITOS CANTOS – Numa viagem por diferentes culturas e suas produções, traz os contos de tradição oral de vários países.

CONTOS, CAUSOS E OUTROS ACONTECIDOS – Unindo histórias do folclore nacional, brincadeiras populares (adivinhas, trava línguas, simpatias...), os famosos causos e canções originais e do cancioneiro popular.

A Cia. Luarnoar conta com atores, músicos e contadores de histórias, desenvolvendo projetos de estímulo à leitura para o público infantil em escolas particulares. Nestes projetos, a hora de conto apresenta uma obra literária inédita a cada semana, utilizando diferentes linguagens – a interpretação teatral, a música, recursos de artes plásticas. Esta atividade é desenvolvida desde março/2000.

Na área fonográfica, a Cia. Luarnoar possui nove CDs de histórias infantis e obras de Monteiro Lobato, apresentadas em linguagem de radionovelas, pelos selos Trama Music e Comep.


Nosso Repertório



MANOEL DE BARROS

nova produção: PALAVRAS DE BARROS, ÁRVORES, PÁSSAROS, MENINOS E BORBOLETAS – A Cia.Luarnoar realizou duas montagens a partir da obra de Manoel de Barros. No PRIMEIRO MOVIMENTO, traz dois adultos que revisitam sua história, percorrendo a magia de rever sua criança interior a partir da palavra de Manoel de Barros. No SEGUNDO MOVIMENTO, visitamos o lugar de Manoel, em uma viagem pela cultura do Pantanal, sentindo o cheiro da terra molhada, os sons da natureza se misturando a imagens e memórias.







RUBEM ALVES

HISTÓRIAS PARA PEQUENOS E GRANDES - Com a habilidade que lhe é peculiar e tendo como pano de fundo o imaginário infantil, Rubem Alves trata de temas, como: o respeito às diferenças, a importância do compartilhar, a capacidade de transformação do amor, a liberdade como fonte renovadora da vida, a magia da palavra. Apresentamos as histórias da Coleção PEQUENOS E GRANDES: A ÁRVORE E A ARANHA,  OS TRÊS PORQUINHOS, SOBRE PRÍNCIPES E SAPOS, O PATO QUE NÃO APRENDEU A VOAR, O PESCADOR E SUA MULHER, O FLAUTISTA MÁGICO, A VIAGEM DA SEMENTINHA, A PIPA E A FLOR, A PORQUINHA DO RABO ESTICADINHO, entre outras.



LADO DE LÁ – UMA VIAGEM PELAS LENDAS AFRICANAS

Lendas africanas que respondem aos anseios da curiosidade infantil:
. Por que o cachorro é o melhor amigo do homem
. Por que a girafa não fala
. Por que o macaco pula de galho em galho
Estas e outras questões são apresentadas com cenários, encenação e trilha sonora original.


LEONARDO BOFF e as questões indígenas

O CASAMENTO ENTRE O CÉU E A TERRA – Da obra homônima de LEONARDO BOFF, com adaptação de NIVANDA MARIA, este trabalho reúne trilha sonora original, adereços e cenários que mesclam diferentes texturas e lendas indígenas que valorizam o conceito da UNIDADE SAGRADA DA VIDA, onde somos todos UM.

A ORIGEM DOS CONTOS

São apresentadas as versões originais dos seguintes contos: A Bela Adormecida no Bosque, Chapeuzinho Vermelho, O Rouxinol, Rapunzel, Rumpelstiltiskin, As Fadas, entre outros.


BOBALHÃO, JOÃO PREGUIÇA e outros heróis

 Nesta série, a Luarnoar resgatou histórias que têm como protagonista o herói simples do povo que, por mérito e bondade, recebe a oportunidade de tornar-se rico e importante. São apresentadas as histórias: JOÃO FELIZARDO, JOÃO PREGUIÇA, O GANSO DE OURO, entre outros.

CONTOS, CAUSOS E OUTROS ACONTECIDOS...

Reúne  contos populares brasileiros (recolhidos por Câmara Cascudo, Silvio Romero, entre outros) e apresenta ao público brincadeiras da cultura popular.
Estas são algumas das histórias que temos neste projeto:
. O HOMEM QUE BOTOU UM OVO
. A HISTÓRIA DA FIGUEIRA
. JOÃO FELIZARDO
. JOÃO PREGUIÇA
. OS TRES NAMORADOS DA PRINCESA
Apresentamos esta proposta com teatro narrativo, unindo encenação e narrativa. Com música ao vivo, mantemos nossa característica de criação de cenários sonoros.
Nesta proposta também apresentamos os causos, como: OS DOIS CEGOS BRIGUENTOS, O SANTO QUE PECOU, entre outros.
Nas brincadeiras trabalhamos com uma caixa em que a platéia retira papéis com trava línguas, adivinhas, simpatias, piadas.
As apresentações trazem canções originais e do cancioneiro popular.


CONTOS VIAJANTES

A Luarnoar também pesquisou os recontos dos contos clássicos em diferentes culturas. Quando o público conhece novas leituras de uma mesma obra, percebe o poder da criação, e pode se reconhecer como agente criador, como ouvinte-contador de histórias.

Estes são alguns dos CONTOS VIAJANTES apresentados pela Luarnoar: O Príncipe Adormecido (Grécia); A Cinderela Brasileira ou Porque o Mar Tanto Chora (Brasil); A Cinderela Indígena (Canadá); O Tocador de Tambor (Índia), A Tigela Mágica de Priya (Ìndia)

CONTOS DE MUITOS CANTOS

Trazendo à cena a narrativa unida à encenação de contos tradicionais de diferentes países. O conto tradicional exprime o sabor do fruto nativo, a cultura, os sonhos de um povo, destacando-se: Contos Indianos, Contos Noruegueses e Lapões, Contos Brasileiros (reunindo textos de Câmara Cascudo, com destaque para AS AVENTURAS DE PEDRO MALASARTES).



ENCONTROS EM CONTOS E ENCANTOS
 Para o público Adulto

SUFICIENTE – O Dom da História – Uma hora do conto para adultos que convida a mergulhar no universo dos ensinamentos ancestrais das fábulas, contos de tradição oral e histórias que, como os sonhos, recorrem à linguagem simbólica e impregnam o espírito e a alma. Apresenta as histórias: O PRESENTE DOS MAGOS (O. Henry), O DOM DA HISTÓRIA (Clarissa Pínkola Estés).. Poemas celtas completam este trabalho, dando o colorido da sabedoria deste povo que trata com sensibilidade de temas como a paixão, a amizade, os sonhos.

Contos e poemas que trazem personagens que buscam a resposta sobre o que é suficiente e compartilham do mesmo alimento para o coração – o poder da história.


PALAVRA DE MULHER – Apresenta aspectos do feminino (a maternidade, o envelhecer, o embelezar-se, etc) sob a ótica de poetisas brasileiras. Contando com a participação direta da platéia, traz à cena Adélia Prado, Cora Coralina, Cecília Meirelles.


HISTÓRIAS DE AVÓ – Reúne contos de tradição oral que valorizam a sabedoria feminina.


MOMENTOS POÉTICOS

Tendo como característica principal em seu trabalho a pesquisa e a difusão da literatura brasileira, a Cia.Luarnoar traz as seguintes intervenções poéticas:

FOLIA DA POESIA traz poemas de Manuel Bandeira (livro Carnaval), Carlos Drummond de Andrade, Cecilia Meirelles

VIAJANDO NOS QUINTAIS DE MANOEL-  A poesia de Manoel de Barros. Muitos poemas são apresentados em forma de canções.

SER E ESTAR CRIANÇA reúne poetas que trouxeram em suas obras a pureza e a ingenuidade infantil, entre eles: Vinicius de Moraes, Arnaldo Antunes, Manoel de Barros, Mario Quintana, Bartolomeu Campos de Queiroz.




   
Oficinas






nova produção:  O PODER DA ESCUTA E SUA POTENCIALIZAÇÃO A PARTIR DA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS – Tema do trabalho de conclusão do curso de Especialização em Narração de Histórias realizado por Nivanda Maria, integrante da Cia. Luarnoar, esta oficina trabalha temas, como: a escuta na sociedade contemporânea, informação versus conhecimento, a importância da narração de histórias na atualidade, a performance do contador de histórias, a trajetória do ouvinte, entre outros.

HISTÓRIAS ILUSTRADAS PARA CRIANÇAS – Onde as crianças criam as histórias, a partir da descoberta de diferentes personagens – Sesc Carmo, Sesc São Caetano, Centro de Cultura Judaica. Sesc Paulista, Bibliosesc.


OFICINA CONTANDO HISTÓRIAS COM ARTE  PARA EDUCADORES– Esta oficina já foi apresentada em:
· Instituto Callis para Educadores e Contadores de Histórias (módulos I e II) – 2007/2008
· Livraria CASA DE LIVROS – Julho/2008
· Professores da Rede de ensino de Indaiatuba/SP – Julho/2008
. Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo – 2011 / 2012

NAS ONDAS DA EMOÇÃO (Of. Radiofônica) – Of. Cultural Oswald de Andrade, SESC (Santos, Pompéia, Carmo, Interlagos, Itaquera), Escolas Particulares


EXPRESSAR-SE... ABRIR FRONTEIRAS (Técnicas Teatrais) – Secretaria Municipal de Cultura e Unidades do SESC, escolas públicas de Campinas (atividade promovida pelo Sesc Campinas)

PROJETO HORA DO CONTO - A Cia. Luarnoar conta com arte educadores que, desde 2001, desenvolvem a Oficina Hora do Conto (na grade curricular do ciclo de Educação Infantil) em Escolas Particulares de São Paulo. A cada semana, uma obra literária diferente é apresentada para crianças na faixa etária de 02 a 07 anos.
Neste projeto, a história é apresentada de diferentes formas (sons, materiais de diferentes texturas, mesclando encenação e narrativa, recursos áudio visuais diferenciados). Até o momento foram apresentadas cerca de 350 histórias.



Estes são alguns dos locais em que 
a Cia. Luarnoar  contou histórias



OLHOS DE BARROS – Exposição interativa com a obra de Manoel de Barros realizada no SESC Bauru e SESC Taubaté. A Cia.Luarnoar participou com a oficina O PODER DA ESCUTA E SUA POTENCIALIZAÇÃO A PARTIR DA NARRAÇÃO DE HISTÓRIAS, e com os trabalhos PALAVRAS DE BARROS, PÁSSAROS, ÁRVORES, MENINOS E BORBOLETAS – Primeiro e Segundo Movimentos.

LUARNOAR NO EVENTO “DE FRAQUE NA FOLIA” – SESC CAMPINAS – Carnaval 2012 – Com apresentação das histórias: CARLOS GOMES – DE CAMPINAS PARA O MUNDO , O GUARANI – UMA HISTÓRIA DE AMOR e MOMENTOS POÉTICOS, com a obra de Manuel Bandeira – CARNAVAL.

SALÃO DO LIVRO DE TOCANTINS –
A Cia. Luarnoar participou com o espetáculo A ÁRVORE E A ARANHA e com as contações de histórias de Rubem Alves, atingindo um público de mais de cinco mil pessoas.

PROJETO SESC/FDE – A Cia. Luarnoar realizou apresentações de Hora do Conto no Sesc Carmo para jovens alunos das escolas estaduais de S. Paulo. Neste projeto, a Cia.Luarnoar também participou no SESC Prudente com o espetáculo ROTEIRO DE PASÁRGADA.

BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO –
Lançamento das obras: LINO (André Neves) e O SOL E O VENTO (Julia Alba) em 2010.
Criação e produção de toda a programação artística da Paulinas Editora durante as Bienais do Livro (1996, 1998 e 2000) e Feira Internacional do Livro (2001) – Além das atividades de recreação, apresentamos adaptações especiais de vários lançamentos literários (teatro de bonecos, teatro de sombras, musicais)

EDITAL DE FOMENTO À LEITURA / SÃO BERNARDO DO CAMPO – a Cia. Luarnoar participa deste Edital da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, há três anos.

LIVRARIAS – Cortez, Livraria da Villa (Lorena e Pinheiros), Sobrado, Millenium, Nobel, entre outras.


II MOSTRA DE BONECOS E CONTADORES DE HISTÓRIAS DE DIADEMA – 2012 – A Cia. Luarnoar participou deste evento com os projetos: A Origem dos Contos, Contos Viajantes, Contos de Muitos Cantos.

FEIRA LITERÁRIA DE INDAIATUBA – 2011 – Evento promovido pelo SESC Campinas.

DIA DO COMERCIÁRIO – JUNDIAÍ – 2011 - Evento promovido pelo SESC Campinas.

PROJETO BAU DE HISTÓRIAS – SESC CAMPINAS – A Cia. Luarnoar realizou quatro edições deste Projeto, cumprindo temporadas a cada semestre.

PROJETO ENCANTAR – SESC CAMPINAS – Neste projeto, a Cia. Luarnoar percorreu escolas públicas de Campinas, realizando oficinas e apresentações. A Cia. já participou de duas edições do Projeto Encantar.

2ª MOSTRA FIESP DE AÇÃO SOCIOAMBIENTAL – Pavilhão da Bienal/ Agosto 2008

HORA DO CONTO PARA ADULTOS – Livraria Nobel, Livraria Millenium –


PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE FÉRIAS:

. SESC VERÃO – Unidades Paulista, Santo André, Carmo.

. PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ – percorrendo as Unidades Esportivas

. PREFEITURA DE SÃO BERNARDO DO CAMPO – percorrendo as Bibliotecas Públicas nas edições do Programa de Férias de 2009 e 2010.

EDITAL CONTADORES DE HISTÓRIAS NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO – No período 2009 , 2010 , 2011 e 2012, percorrendo diversas unidades.

FESTIVAL DE CONTADORES DE HISTÓRIAS NAS BIBLIOTECAS PÚBLICAS DE SÃO PAULO – Edições 2009,2010 , 2011 e 2012.


LANÇAMENTO DE LIVROS - Criação e Produção do lançamento dos livros e CDs:
BIENAL INTERNACIONAL DE LIVROS 2010 – Lançamento das obras “LINO” de André Neves e “O SOL E O VENTO” de Julia Alba (ambos da Editora Callis)
 “Caminho das Pedras” de Eliana Martins e Rosana Rios na Livraria da Vila – São Paulo, em fevereiro de 2005.
“A História Rocambolesca de Madame Valesca” _ Jonas Ribeiro – Livraria da Vila 2009
CD Sítio do Picapau Amarelo – Selo Trama Music – FNAC Pinheiros
“Livros Ed. Salesiana” – EXPOCATÓLICA 2008

APRESENTAÇÕES TEATRAIS NAS BIBLIOTECAS

Em 2012, a Cia.Luarnoar realizou apresentações teatrais em todas Bibliotecas Municipais que têm esta atividade em sua programação, com os espetáculos LADO DE LÁ – UMAVIAGEM PELAS LENDAS AFRICANAS e O CASAMENTO ENTRE O CÉU E A TERRA.


 Em Teatro








Criação e produção de espetáculos de entretenimento e institucionais

Em cartaz


nova produção: “POR UM MUNDO MELHOR” – Este espetáculo foi ganhador do PROAC-ICMS e realizou 80 apresentações gratuitas em unidades dos CEUs, Escolas Públicas e Praças Públicas. Tratando das questões ambientais de forma lúdica e envolvente, o espetáculo também participou da Semana da Água de Pindamonhangaba, bem como das comemorações do Aniversário da Cidade de Cotia. Nesta primeira temporada, o espetáculo atendeu a um público de, aproximadamente, 27.200 pessoas.

“ROTEIRO DE PASÁRGADA”Com a proposta de sensibilizar o público juvenil à poesia e ao teatro, o espetáculo ROTEIRO DE PASÁRGADA, que conta com música ao vivo, traz como inovação a encenação das obras do irreverente Manuel Bandeira (a poesia deixa de ser declamada , transformando-se em "diálogo teatral"). Espetáculo que, no período de 1992 a 2005, percorreu Casas de Cultura, Unidades do SESC, Escolas Particulares, Cidades do interior de São Paulo, além de cumprir temporada no T.B.C e Espaço Cultural Alberico Rodrigues. Participou do Projeto FDE no SESC Presidente Prudente, realizando apresentações à escolas públicas da região/2012.

“A ÁRVORE E A ARANHA” – de Rubem Alves. Musical infantil, com adaptação e direção de Christina Trevisan
Durante o ano de 2006, realizou temporadas nos seguintes espaços: CENTRO CULTURAL SÃO PAULO, TEATRO HUMBOLDT, TEATRO ESCOLA BRINCANTE.
Foram realizadas apresentações para escolas particulares e unidades do SESC São Paulo (Carmo, São José dos Campos).
Participou do SALÃO DO LIVRO DE TOCANTINS, edição 2010, sendo apresentado para mais de cinco mil crianças.

“LADO DE LÁ” – Espetáculo infantil que, com música ao vivo, mescla a narrativa e a encenação, trazendo para os palcos divertidos contos africanos. Este trabalho já se apresentou em: SESC (Campinas, Taubaté, Consolação, Interlagos, Vila Mariana), Bibliotecas Públicas da Cidade de S. Paulo, Bibliotecas e Centros de Lazer de S. Bernardo do Campo e de Santo André, Programa Recreio nas Férias/SP.

MUNDO MELHOR A Cia. Luarnoar desenvolve performances que tratam das questões ambientais desde 2000, tendo seu trabalho reconhecido junto a importantes órgãos, como o INSTITUTO GEA, USINA DO PENSAMENTO.

MUNDO MELHOR já foi apresentado na Bienal Internacional do Livro, Livraria Edições Paulinas, Escolas Particulares, SESC CARMO, Empresas como RHODIA, TENARIS CONFAB, COMEMORAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE PARANAPIACABA/2010.



Em teatro, destacam-se



“MULHERES DE JORGE AMADO” – representou o Brasil no FITEI/Portugal (1991), além de ganhar o Prêmio SESC de Teatro/90.

“SORVE STAR – UMA VIAGEM MUSICAL INTERGELÁTICA” – Musical com texto e direção de Celso Saiki, ganhador do Prêmio APETESP/93 de Melhor Produção Infantil.

“VOU CANTAR-TE NOS MEUS VERSOS” – Musical que conta, com música ao vivo, a história do Brasil. Já participou do Projeto ARTE NAS RUAS (1995 e 1996), além de realizar apresentações em praças públicas de diversas cidades do interior de S. Paulo e em Escolas Particulares, encerrando temporada em 1998.


“QUEM FOI QUE INVENTOU O BRASIL” – Espetáculo de bonecos sobre o descobrimento do Brasil – Espetáculo apresentado na Bienal Internacional do Livro 2000.

“CAUSOS DE ALEXANDRE” – contação de histórias dirigida ao público infanto-juvenil, com música ao vivo. Adaptado do livro Alexandre e outros Heróis de Graciliano Ramos. Participou da Exposição “Chão de Graciliano” no Sesc Araraquara e ficou em cartaz no Sesc Vila Mariana em Junho de 2004.

“PALAVRA DE MULHER” – Roteiro e direção de Christina Trevisan. Um espetáculo, com música ao vivo, que reúne Adélia Prado, Rachel de Queiroz, Cecília Meireles e Cora Coralina para apresentar importantes questões do universo feminino – a maternidade, o envelhecer, o amor, a entrega, os sonhos.  (Sesc Araraquara, Sesc Carmo, Sesc Pompéia, Sesc Interlagos, entre outros).



PRÓXIMAS PRODUÇÕES

PROJETOS APROVADOS PELO PROAC ICMS/SP

A Cia. Luarnoar está com os seguintes projetos aprovados pelo PROAC ICMS/SP:

A MENINA E O PÁSSARO ENCANTADO: Original de Rubem Alves. Musical com adaptação e direção de Christina Trevisan. Um espetáculo que trata da importância da amizade. Nesta proposta, a Cia. Luarnoar unirá a obra de Rubem Alves e contos de tradição oral.






Em Áudio


Áudio Books
Obras literárias em linguagem de radionovela (fonográfica ou mídia)



Realizações






Série CONTA UM CONTO
(Editora  PAULINAS - COMEP) – em CD e cassete
Vol. 1 -  Branca de Neve / Bela Adormecida
Vol. 2 -  Chapeuzinho Vermelho / A Bela e a Fera
Vol. 3 -  Peter Pan / O Gato de Botas
Vol. 4 -  Cinderela / O Patinho Feio
Trilha e canções Paulo Tatit e Sandra Perez – Palavra Cantada

Edição Especial MONTEIRO LOBATO
Vol. 5 -  Reinações de Narizinho
Vol. 6 -  Caçadas de Pedrinho / O Saci
Trilha e canções Luis Macedo - Jukebox

COLEÇÃO FÁBULAS  - Série LÁPIS NA MÃO
(Editora FTD) – em cassete- Trilha e canções Zé Gomes – Caipirapira

A Cigarra e a Formiga
A Raposa e as Uvas
Os músicos de Bremen
O Leão e o Ratinho
O Patinho Feio
A Lebre e a Tartaruga

COLEÇÃO SMART ENGLISH
(Quinteto Editorial) – em cassete

SÍTIO DO PICAPAU AMARELO
(Trama) – em CD Trilha e canções Zé Gomes – Caipirapira

A História das Invenções
Os doze trabalhos de Hércules

PRODUÇÕES INDEPENDENTES
Radionovela de terror  “SESSÃO CALAFRIO”
Radionovela “HISTÓRIAS QUE O POVO CONTA”
Produção Radiofônica  RUMO A PASÁRGADA – UMA VIAGEM À POÉTICA 
                                     DE MANUEL BANDEIRA

Série A BÍBLIA E A IMAGINAÇÃO
(Editora Musical PAULINAS - COMEP) – em CD - Trilha e canções Helio Ziskind
Vol. 1 – Nos Tempos da Criação (Deus criou tudo o que existe / Caim e Abel / O Dilúvio e a Arca de Noé)
Vol. 2 – No Sítio Paraíso (A Torre de Babel / A História de Abraão / Salmo 8)


Promoção e Eventos


Criação e produção específicas para lançamento de produtos variados.


RADIONOVELA AO VIVO – SÉRIE CONTA UM CONTO Edição Monteiro Lobato – Ática Shopping Cultural, Livraria Paulinas, SESC (Pompéia, Ipiranga, Itaquera, Carmo).

SEMANA DA CRIANÇA - Criação e produção das atividades da Semana da Criança  (2000, 2001, 2002) na Livraria Paulinas – Apresentação de espetáculos teatrais especialmente criados para o evento, além de jogos e brincadeiras.

FEIRA DA SAÚDE – SESC CARMO –
Realização de performances durante a Feira da Saúde, promovida pelo SESC Carmo, nos anos 2004, 2005, 2006 e 2007.
São abordados temas dirigidos à qualidade de vida, educação ambiental e cuidados de higiene e saúde.

FEIRA DA SAÚDE – SESC PRUDENTE
Realização de performances teatrais para a Feira da Saúde promovida pelo SESC Unidade Presidente Prudente. Abril / 2007.

EVENTO  CIRCUITO SESC DE CORRIDA DE RUA –
Realização de performances durante os dois dias do Evento realizado em comemoração ao aniversário do Bairro Santo Amaro. Foram apresentadas esquetes teatrais falando da importância da qualidade de vida, dos cuidados para a realização de atividades físicas.

III ENCONTRO DE MULHERES COOPERATIVISTAS DO ESTADO DE SÃO PAULO (Águas de Lindóia – março/2006) – Organizado pela OCESP, este evento contou com a participação da Cia. LUARNOAR na apresentação de intervenções teatrais sobre o tema:  A MULHER.